Alemanha proibiu definitivamente a venda de plásticos descartáveis ​no país

Alemanha proibiu definitivamente a venda de plásticos descartáveis ​no país

No dia 03 de julho, a Alemanha proibiu definitivamente a venda de plásticos descartáveis ​no país.

A nova lei, aprovada em setembro de 2020, entrou em vigor neste mês. Aplicando uma diretiva europeia destinada a proteger os oceanos da poluição, proíbe notavelmente “cotonetes, talheres, pratos, canudos, colheres e copos de plástico”, além de certas embalagens de poliestireno.

Segundo a Comissão Europeia, os produtos em causa representam 70% dos resíduos nos oceanos e nas praias.

A comercialização dos estoques pré-existentes deve permanecer autorizada após 2021, permitindo o escoamento da produção já realizada.

O projeto alemão prevê ainda que as administrações deem prioridade aos “produtos feitos com materiais reciclados” nos concursos para compras de insumos, a fim de estimular a economia circular.

Alertam que a produção global de resíduos plásticos pode aumentar 41% até 2030 e dobrar a sua quantidade presente nos oceanos para chegar a 300 milhões de toneladas.

Mais para explorar

Identificando-Greenwashing

Como Identificar Greenwashing?

Você sabe como identificar uma propaganda Greenwashing? Hoje em dia a conscientização das empresas é algo que está sendo cobrado a cada dia que passa. Existe o Marketing Verde, na...

Voce-sabe-a-importancia-de-ler-a-embalagem

Lembre-se de Ler as Embalagens

Você sabe a importância de ler a embalagem? Você sabe como ler devidamente uma embalagem? É nela que estão escritas as verdadeiras informações por trás de muita propaganda enganosa! Veja:...

Compartilhe nas redes sociais